quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eco-Friendly



E a consciência ambiental parece ter ganhado de vez seu espaço no mundo da moda... a inspiração Eco-friendly é uma tendência forte e retrata perfeitamente o momento que o mundo passa agora, onde as empresas precisam mudar sua postura e trabalhar para produzir melhor, mais e sem prejudicar o ecossistema. Com isso, entram no mercado novas lavagens de jeans, novos tecidos, texturas e cores. Desde as Eco-bags charmosérrimas até coleções inteiras pensadas na onda consciente. As coleções se inspiram em elementos naturais e as cores da vez são verde musgo, marrom, azul, pontuados pelo ferrugem, laranja e mostarda.

A tendência realmente tem um porquê. O fato é que um terço de um quilo de adubo químico é usado na confecção de uma T-shirt de algodão convencional. A cultura do algodão é considerada uma das mais sujas que existe.

Embora ela tenha começado com o algodão orgânico, outro material que se destacou na confecção das peças foi o bambu. Ele é 100% biodegradável, como algodão orgânico, é cultivado sem o uso de fertilizantes químicos e pesticidas prejudiciais, Fulmer diz.


Há duas grandes vantagens em usar bambu. A primeira é a ambiental, é que bambu produz mais rápido do que o algodão e não tem de ser replantada a cada temporada. A segunda é que o bambu é mais macio e mais comfortável que algodão.

Até mesmo grandes lojas de departamento já tem suas colecoes organicas. A Zara, com a TRF fez uma linha de camisetas super cool e o número de adeptos que se dedicam ao uso de materiais orgânicos cresce a cada dia.




Gracienne Myers, uma designer de sapatos brasileira é um grande exemplo disso, ela fez uma parceria com a Evian na Mercedes-Benz Fashion Week para desenhar acessórios para as modelos da marca, promoters dos produtos. As meninas vestiram bambu pink e vestidos de seda de cânhamo junto com seus sapatos customizados.

No mundo dos cosméticos a tendência se confirma. Já existem grandes lojas e marcas, com grande reconhecimento de mercado, dedicados exclusivamente a produtos naturais e organicos, e que fazem milagres a beleza de qualquer um. Um exemplo disso é a maravilhosa LoveLula. A loja online é incrível, entrega no Brasil super baratinho e tem uma seleção dos melhores produtos naturais que tem no mundo. Vale a pena conferir!

Porque ser consciente é o maior IT que existe!




4 comentários:

  1. Eu acho essa tendencia demaaais!
    amo roupa que me deixam confortávem e esses produtos ecológicos são tão levinhos que parece que vc está nu hahah
    aderi totalmente essa moda!

    beijoos
    amei o blog ;*

    ResponderExcluir
  2. gostei das camisetas! mas e o preco?? essas coisas costumam a serem carinhas, ne? Pena q ser ecofriendly algumas vezes eh dificil e $$$, se nao seria mais facil seguir essas tendencias!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Concordo com que a Daniela diz. É uma pena que produtos assim saem muito mais caros, pq senão, era mto mais fácil em investir.
    Obrigada pela sua passadela no bloguete, já está adicionada!
    bjkasssssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada também adorei o seu blog ... E também adorei esse post, eu sempre tenho muitas dúvidas de como continuar sendo uma maniaca consumista e ao mesmo tempo ser sutentavel rs dificil .. o mais dificil é quando se tenta ser "eco" na hora de comprar cosméticos, dica preciosa essa da loja LoveLula!

    besOs&bjks

    ResponderExcluir