domingo, 26 de julho de 2009

Manual do lenço

O lenço é sem dúvida uma das peças mais versáteis de um guarda-roupa. Ele pode ser usado de diversas maneiras e faz TODA a diferença na hora de produzir um look, dando graça a qualquer vizu mais básico e sem gracinha. Ele cai como uma luva pra aqueles dias em que parece que o armário não tem mais nada de interessante, já que o bapho é multi-uso e é um dos acessórios com maior presença que hay. Existem mil e uma maneiras de usá-lo e vamos mostrar algumas super estilosas para vocês se inspirarem!

Clássico

A maneira clássica é amarrada no pescoço a la cachecol. Vale desde um nozinho frontal a dobrar o lenço ao meio, enrolando no pescoço e passar as pontas por dentro da dobra. Solto também fica uma graça. É clássico e não tem erro!

Triangular


A amarração palestina é a mais vista por ai, ela é colocada no pesçoco dobrando o lenço de forma triangular, enrolando as pontas no pescoço de forma a deixar três pontas no colo (o bico do triângulo mais as duas extremidades). Vale também dar um nozinho nas duas pontas atras do triangular.

Bandana

O estilo bandana fica lindo e tem tudo a ver num look basicão. Basta posicionar o lenço no alto da testa e amarrado atrás da cabeça, por cima do cabelo mesmo. Fica lindo de óculos grandao ou estilo aviador. FG adora!

A la gravata

Usar um lenço fininho como uma gravata feminina com um nó frontal também fica super estiloso.

Tiara de cabelo

Outra maneira super cool de usá-lo é amarrado na cabeça como tiara. Fica lindo, e tá super na moda. Faça um rabo alto, amarre o lenço como se fosse um arco e solte o rabo. Um dos nossos favoritos! Também pode ser usado torcido (como a última foto).

Amarrado na bolsa

Não é porque é o lenço é seu que precisa necessariamente estar amarrado em você, ele fica um luxo amarrado na alça da sua bolsa!

Bracelete
Outra maneira super legal de usá-lo é como bracelete. Enrole o lenço paraque ele fique o mais fino possível, entao envolva-o o maximo de vezes que der ao redor do pulso. Também fica incrível, se for um lenço menor, fazer um laço, como na foto ao lado. Amarre de maneira com que fique confortável mas que também não fique muito solto.


5 comentários:

  1. Amanda Salles de Queiroz Bastos (bcn)27 de julho de 2009 às 10:25

    Bapho!
    A-do-rei as dicas! Principalmente a das tiaras...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro lenços! Dicas ótimas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nenas, que preciosidad el blog, muy chulo!!! Como hago para contactar con vosotras a cerca de mis productos? Tengo una tienda en España y me gustaria enseñarles nuestras prendas. Gracias y suerte!

    ResponderExcluir
  4. Hola Nuria, envianos un email para futilegirls@gmail.com
    Besos e muchas gracias!

    ResponderExcluir