segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aviator : Clássico Eterno


Queridinho das celebridades, pode ser visto nas caras mais descoladas às mais caretas do mundo inteiro. Seu formato oval e simples traz um ar moderno e jovial. Os óculos RAY-BAN são um fenomeno de vendas mundial, adorado em todas as suas reeleituras, por todas as idades, definitivamente ele pode ser considerado o maior ícone da moda desde sua criação.
Um clássico!

"Sua origem data da década de 20, quando a indústria de aviação crescia rapidamente e os países ricos investiam maciçamente no desenvolvimento de aviões para fins militares. As aeronaves eram cada vez mais modernas para a época, mas os pilotos sofriam com a intensa claridade acima das nuvens, que ofuscava os olhos e causava perigosas distorções visuais.

Foi então que a Força Aérea dos Estados Unidos fez uma encomenda para a Bausch & Lomb, primeira empresa ótica americana fundada em 1849 por J.J. Bausch e H. Lomb: produzir uma proteção ocular para os seus pilotos de caça, que enfrentavam sérios problemas de visibilidade em virtude dos raios UV. Depois de dez anos de pesquisas intensas, apresentaram, inspirados nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião no início do século passado, os óculos Anti-Glare Aviator com lentes verdes de cristal especial, que refletiam e bloqueavam um alto percentual da luz visível e também os raios ultravioleta e infravermelho. Eles passaram a fazer parte dos acessórios militares.


Somente em 1937 a novidade ganhou o nome de RAY-BAN e começou a ser comercializada em sua versão civil, batizada de Ray-Ban Aviator, com lentes verde-escuras e armação dourada. Os óculos foram batizados com esse nome pois reduziam a incidência de raios UV nos olhos, ou seja, baniam os raios (em inglês Ray-Banner)." ( fonte : Mundo das Marcas).

O meu avô materno tinha um parecido com o modelo da foto acima, dourado,lente verde, com a voltinha atrás da orelha, e o meio em madrepérola, detalhe: tudo isso ainda esta na caixa original. O meu avô eu não conheci, ele já se foi a muito tempo, o óculos ficou para a minha mãe. Vixe!,estamos falando de um óculos com mais ou menos 65 anos de idade. É o tipo de coisa que a gente herda muito mais que um objeto, a gente herda momentos e lembranças.Com certeza é a coisa que a minha mãe mais adora, tem ciúmes, ela não empresta para ninguém, de jeito nenhum!
Por mais incrível que pareça eu consigo entender essa reação das pessoas que tem um aviator, mesmo que este não seja uma herança de família. Já tive vários óculos, mas no final do ano passado eu ganhei um aviator dourado de presente, LINDO!, LINDO!, não consigo me separar, fico até um pouco metida toda vez que estou usando.



O meu aviator eu não troco, não dou e raramente impresto.rsrrsrsr
Na verdade acho que essa matéria deveria se chamar : "Aviator : porque todos amamos!!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário